terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Preocupações "do mundo" (ParteI) - Enviado por Michel
Em qualquer situação ou relação, não importa a tal da nossa "personalidade", somos bastante previsíveis. fisgados por esse mundo que tentar nos arrastar de um lado ao outro como se fosse ringue nos quais entramos e somos surrados sem entender direito o que acontece.
Vou descrever de um jeito bem simples e deixo com vocês a tarefa de contemplar a própria vida para comprovar se tais preocupações existem mesmo ou se vocês já estão livres.
As preocupações mundanas consistem em diferentes pares de esperança e medo em diferentes contextos
- Esperar por elogios e temer críticas
Por mais sábios, seguros e confiantes que possamos ser, é muito raro uma pessoa não esperar alguma forma de elogio e não ficar desconfortável ou mesmo perturbada com críticas após executar um trabalho, fazer um discurso, publicar um texto ou mesmo soltar uma frase no Twitter.
Elogios são ótimos, claro; o problema é esperar por eles e se afligir por sua ausência e por seu oposto. Se formos capazes de nos mover fora desse cubículo onde nos preocupamos em ser elogiado ou se defender de críticas, teremos muito mais espaço para respirar e agir livres dessa tensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário