quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vale a pena ler!


ELES SÃO UM EXEMPLO DE PESSOAS QUE NÃO SE PROSTRARAM.GALERA,A HISTÓRIA É GRANDE,MAS É INCRÍVEL.ACHEI QUE NÃO VALESSE A PENA RESUMIR!!



Em 19 de setembro de 1941, a cidade de Kiev (Ucrania) foi ocupada pelo exército nazista, e os homens de Hitler aplicaram um regime de castigo impiedoso e arrasaram com tudo. A cidade era controlada pelos nazistas e todos vagavam pelas ruas na mais absoluta indigência. Entre aqueles soldados doentes e desnutridos, estava Nikolai Trusevich, que tinha sido goleiro do Dinamo.
Josef Kordik, um padeiro a quem os nazistas não perseguiam por sua origem alemã, era torcedor fanático do Dinamo,e um dia, entre os mendigos na rua, encontrou seu idolo Trusevich.
O comerciante alemão enganou aos nazistas e contratou o goleiro para que trabalhasse em sua padaria,e tempos depois, encontrou os outros jogadores e outros 3 de um time adversario e os resgatou .

Não demorou muito, e decidiram voltar a jogar, como o Dinamo estava proibido, deram o nome de FC START para a nova equipe e através de contatos alemães começou a desafiar a equipe de soldados inimigos.

Em sete de junho de 1942, jogaram sua primeira partida. Mesmo cansados por terem trabalhado toda a noite, venceram por 7 a 2. Ganharam de uma outra equipe por 6 a 2 e em outra meteram 11 gols numa equipa romena. A coisa ficou séria quando em 17 de julho enfrentaram uma equipe do exército alemão e golearam por 6 a 2.Os nazistas trouxeram outra equipe(MSG), com o intuito de derrota-los, mas mais uma vez, ganharam por 5a 1 e na revanche, por 3a1

Em seis de agosto, convencidos de sua superioridade, os alemães prepararam uma equipe com membros da Luftwaffe, o Flakelf, que era uma grande time, utilizado como instrumento de propaganda de Hitler. Os nazistas tinham resolvido buscar o melhor rival possível para acabar com o FC Start, que já gozava de enorme popularidade entre o sofrido povo refém dos nazistas. A surpresa foi grande, porque apesar da violência e falta de esportividade dos alemães, o Start venceu por 5 a 1.

Os alemães descobriram oque o padeiro tinha feito,e decidiram matar a todos, até mesmo o padeiro alemão, mas eles não queriam que a ultima imagem dos russos fosse uma vitória, antes de fuzila-los, queriam derrota-los em um jogo.A revanche foi anunciada em 9 de agosto.
Antes do jogo,um oficial entrou no vestiario e disse que seria o juiz e exigiu q saudassem com o braço levantado

Os alemães (camisa branca e calção negro) marcaram o primeiro gol, mas o Start chegou ao intervalo do segundo tempo ganhando por 2 a 1.
Receberam novas visitas ao vestiário, desta vez com armas e advertências claras e concretas:
De que se ganhassem, morreriam.Ficaram com medo, pensaram em nem voltar pro jogo,mas pensaram em tudo oque passaram até ali e decidiram jogar..

Deram um show pra cima dos nazistas,e no final, quando ganhavam por 5 a 3, a atacanta Klimenko ficou cara a cara com o goleiro alemão, lhe deu um drible,o alemão caiu e o atacante supreendeu, dando meia volta e chutou a bola para o centro de campo, em um gesto de desprezo e deboche.O estadio veio abaixo
Como toda Kiev poderia a vir falar da façanha, os nazistas deixaram que saíssem do campo como se nada tivesse ocorrido. Inclusive o Start jogou dias depois e goleou o Rukh por 8 a 0. Mas o final já estava traçado: depois dessa última partida, a Gestapo visitou a padaria.

O primeiro a morrer torturado em frente a todos os outros foi Kordik, o padeiro. Os demais presos foram enviados para os campos de concentração de Siretz. Ali mataram brutalmente a Kuzmenko, Klimenko e o arqueiro Trusevich, que morreu vestido com a camiseta do FC Start. Goncharenko e Sviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, foram os únicos que sobreviveram, escondidos, até a libertação de Kiev em novembro de 1943. O resto da equipe foi torturada até a morte.

O cineasta John Huston inspirado na história, fez um filme chamado " Fuga para a vitória" (Escape to victory) de 1982, mas no final do filme, os heróis foram salvos.

Consolador


O Espírito Santo é o Consolador que Deus nos enviou.É Ele que nos da força para enfrentar o mundo, que alerta para alguma situação que poderá nos levar ao erro, a reconhecer a voz de Deus, nos conforta nos momentos tristes e nos ensina a lutar para vencer e conquistar.
Não há como explicar. Somente áqueles que estão entregues a Deus e O conhecem, recebem seu Espírito.
Uma vez o Espirito fazendo morada em nós, não ha mais espaços para as " coisas do mundo"..derrota, tristeza, magoa,pecados..


Claro, temos sempre dois caminhos a seguir, o Espirito não nos obriga a nada, mas nos faz perceber qual caminho nos levará ao erro, a escolha é SEMPRE NOSSA.


Ha a vontade de fazer a obra de Deus,não da vontade de voltar a "vida antiga",e de ajudar as pessoas que ainda não O conhecem..enfim..


Sentir tristeza em certas situações, é absolutamente normal, mas o batizado não permanece triste por muito tempo, ele tem uma força para levantar a cabeça e seguir em frente, sem chorar, sem se sentir fraco.Não há angustias ou sensação de estar sofrendo. Cada luta em vitória, cada lagrima em sorriso.
"...Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Você sabe o que fala?


"Sabemos que somos de Deus, e o mundo inteiro jaz  NO MALIGNO"( I João5:19) 

Significa dizer que o mundo não é de Deus, Ele apenas o criou, o diabo desceu a terra e o mundo pertence a ele, por isso o mundo é o que vemos hoje, que a cada dia que passa, as coisas parecem piorar.

Os que tem Deus a frente, tem a força para combater tudo oque possa atacar, e a arma usada é a fé!!

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que venceu o mundo,nossa fé." (I João 5:4)

Deus nos ofereceu a espada para lutarmos contra toda essa força que insiste em nos atingir, agora cabe a cada um escolher de qual lado ira ficar!!!




Preocupações "do mundo" (ParteIII) - Enviado por Michel


- Ansiar pelo prazer e rejeitar a dor

Acreditamos que a felicidade vem dos estímulos de prazer, seja sensorial, emocional, mental e espiritual. E pensamos que o sofrimento acontece quando tais estímulos são negativos ou inexistentes. Não há nada de errado em buscar a felicidade e fugir do sofrimento, querer prazer e evitar dor. De fato, todos nós fazemos isso. Mais para que nossa felicidade seja completa e sustentada devemos sempre colocar Deus em 1° lugar.

Preocupações "do mundo" (ParteII) - Enviado por Michel



- Desejar a vitória e fugir da derrota

Queremos ganhar, não queremos perder, não importa se estamos lidando com objetos, imóveis, pessoas, times de futebol ou com a própria vida. Além do impulso de aquisição e do desconforto com a perda, sempre estamos nos preocupando em nos darmos bem, em ter sucesso, em não falharmos ou fracassarmos.

É irônico como a própria busca pelo sucesso termina por nos aproximar do fracasso. Não apenas porque sofremos e nos tensionamos, mas porque a motivação de sucesso pessoal é muito restrita. Quando queremos nos dar bem, não enxergamos longe, ficamos cegos para onde, de fato, poderíamos nos dar bem.

Preocupações "do mundo" (ParteI) - Enviado por Michel


Em qualquer situação ou relação, não importa a tal da nossa "personalidade", somos bastante previsíveis. fisgados por esse mundo que tentar nos arrastar de um lado ao outro como se fosse ringue nos quais entramos e somos surrados sem entender direito o que acontece.

Vou descrever de um jeito bem simples e deixo com vocês a tarefa de contemplar a própria vida para comprovar se tais preocupações existem mesmo ou se vocês já estão livres.
As preocupações mundanas consistem em diferentes pares de esperança e medo em diferentes contextos


- Esperar por elogios e temer críticas

Por mais sábios, seguros e confiantes que possamos ser, é muito raro uma pessoa não esperar alguma forma de elogio e não ficar desconfortável ou mesmo perturbada com críticas após executar um trabalho, fazer um discurso, publicar um texto ou mesmo soltar uma frase no Twitter.

Elogios são ótimos, claro; o problema é esperar por eles e se afligir por sua ausência e por seu oposto. Se formos capazes de nos mover fora desse cubículo onde nos preocupamos em ser elogiado ou se defender de críticas, teremos muito mais espaço para respirar e agir livres dessa tensão.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PARA PENSAR!

Mudanças que vem de dentro


Não se desvalorize ou se rebaixe,apenas pelo fato de ser mulher. Seja excelente em todas as suas tarefas. Seja especial, valorosa, bonita, única, forte, sábia, trabalhadora, mãe dedicada e esposa amorosa, grande dona de casa, amiga verdadeira, companheira, fiel, honesta, cuidadosa, compromissada e inteligente.

Não queira ser assim por ninguém, mas queira ser assim por você! A mudança precisa começar de dentro para fora.

Seja uma Super - Mulher. Cada uma tem seu valor.E, claro, essenciais na vida DELES!! ;)

domingo, 26 de dezembro de 2010

3 passos para uma vida de vitórias (Parte III )

3º passo. Se revoltar contra a situação e não contra Deus.

Os filisteus se prepararam para uma batalha contra israelitas, e nessa batalha os filisteus ganharam,ferindo 4 mil homens. Os israelitas,voltando ao arraial, ficaram se perguntando porque Deus permitiu que fossem feridos e levaram a arca que representa Deus até o arraial,e ali houve grande jubilo até estremecer a terra.Os filisteus ouviram e souberam que a arca estava ali, e temeram por saber que a presença de Deus estava ali também, mas nem isso os impediu de voltar a guerrear,se esforçaram e novamente Israel foi ferido.

"Esforçai-vos, e sede homens, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós; sede, pois, homens, e pelejai." l Samuel 4:9

Os filisteus representam nossos inimigos, a força que o diabo faz para nos atacar, e mesmo temendo a presença de Deus, ele ataca, vem com todas as suas forças. (Imagine então,oque não acontece com quem não tem a presença de Deus!!)

E os israelitas nos representam, quando não nos preparamos para a guerra, ficamos apenas nos perguntando porque de tal situação e colocamos apenas nas mãos de Deus,para que Ele resolva, enquanto estamos sentados, de braços cruzados, esperando a solução cair do céu.
 

E quando não acontece a vitória desejada, colocamos a culpa em Deus, porque ELE não fez nada, mas..oq VOCÊ fez para sair dessa situação?Tudo??Concorda que se fosse tudo mesmo, teria obtido algum resultado??

Pois Ele nos capacita, nos da força e diz para irmos em frente, ficar de braços cruzados,apenas chorando, só " enchendo os ouvidos de Deus" de tantas reclamações não é agir. E se revoltar COM Ele por não ter resultados é pior ainda.Como eu disse no 1º passo, há quem deixa essa revolta contra Deus tomar conta e acaba desistindo de tudo oque ja foi feito.

Tem que se haver uma revolta,não contra Deus, mas CONTRA A SITUAÇÃO.E não apenas falar "Estou revoltado", mas agir essa revolta, até tudo se resolver.

Vou usar como exemplo, uma pessoa individada. Oque vai adiantar, ficar parada,chorando e pedindo para Deus ajuda,e se desesperar por não saber oque fazer, sendo que Ele capacita ela a ir para a luta,e se há sinceridade na sua entrega para Ele, Ele vai dar uma direção, mesmo que tenha que vender metade das coisas que tem em casa, ou mesmo que Ele tenha que abençoar uma outra pessoa para te ajudar e você também ser abençoado.

Deus nos faz fortes,e temos que mostrar essa força para superar qualquer situação que seja, não se deixar cair ou desesperar. Quando há uma revolta verdadeira, há também uma solução.

Enxugue as lagrimas, levante a cabeça e vá para a conquistas dos seus objetivos! Esforça-te hebreu.Deus é contigo!
 

3 passos para uma vida de vitórias (Parte II )


2º passo.Confiar..

O passo maior e mais difícil foi dado,que é a entrega total de toda nossa vida pra Deus.O próximo é confiar que apesar de sua situação parecer desesperadora, (seja por um casamento acabando, saúde debilitada, depressão, dividas enormes,etc) ainda sim tem solução, e a solução é confiar em Deus, no Deus que foi capaz de abrir um mar, é ter fé que Ele pode resolver tudo. ( ll Corintios 4: 7-13)

Aqueles que estão com suas vidas nas mãos de Deus também tem lutas, momentos que se sentem atribulados ou abatidos,mas nunca angustiados ou destruídos.Sabem tirar dai, forças para se superar e crescer ,e depois de passar por tudo isso, suas forças parecem se renovar.

Deus conhece cada um dos Seus e sabe o que cada um suporta carregar, Ele não é injusto, por isso não nos permite passar por algo que não suportamos.

Tudo tem um motivo, passamos por certas coisas para que possamos crescer e aprender a crer no tamanho do amor dEle por nós e ver que apenas Ele pode nos levantar, nos ajudar, basta confiar e ter FÉ!!SEM MEDO DO TAMANHO DO PROBLEMA, PORQUE DEUS É MUITO MAIOR!!


"Porque esta leve tribulação momentânea nos produz uma medida que supera toda medida, um eterno peso de glória;
não atentando nós para as coisas que se vêem,mas para as que não se vêem; pois as coisas que se vêem são temporários, mas as que não se vêem são eternas." ll Corintios 4: 17-18

sábado, 25 de dezembro de 2010

3 passos para uma vida de vitórias

1º Passo.Deus em 1º lugar

Talvez, o erro das pessoas esta em achar que seus problemas vão acabar assim que entrarem pela porta de uma igreja. e a verdade é completamente diferente... Dificuldades todos tem e sempre vamos ter,isso é fato! Mas com Jesus não ha como não vencer..Ele sempre esta do nosso lado, mas sera que nós estamos do lado Dele, cooperando com Ele??...

É tão facil querer pedir coisas a Deus e quando não atendidos prontamente, ja nos revoltamos COM ELE, cobrando respostas ee até mesmo desistindo de seguir a Ele por não ter o pedido atendido...

Enquanto houver essa imaturidade no pensamento, não ira haver manifestação do poder de Deus. Ele sempre esta ao nosso lado, com as mãos estendidas, Ele quer mais do que nós mesmos nossa vitória, mas para isso precisa haver também uma entrega da nossa parte.

No que somos melhores que Deus, que criou oque somos, o céu e a terra?? Ou no que somos melhores que Jesus, que entregou sua vida por amor de nós??
Se de Deus teve uma entrega, porque não podemos nos entregar totalmente em Suas mãos também??

A entrega que falo, é estar totalmente na Sua dependencia, seguindo Seus mandamentos, sendo servos e filhos..sujeitos a ouvir, obedecer,renunciar ee agradar , não significa que seremos crentes bitolados,andando o tempo todo com a biblia debaixo do braço, sem poder se arrumar, ou sair pra se divertir.. Eu sou jovem, tenho amigas na igreja que amo, namoro com um homem de Deus, dou umas voltas em parques, shoppings,chacaras.. quando quero ee posso..enfiim..a vida segue, mas com a diferença que sou jovem de Deus, estou na dependencia dEle..

Ele precisa estar em primeiro lugar na nossa vida, pra que ai sim Ele possa agir com total liberdade, realizando Seus planos, porque é injusto querer ter varias bençãos de Deus, sem querer que Ele esteja no comando de nossas vidas, como então Ele podera ter a liberdade para mudar e realizar??

Pense nisso!!

Meu testemunho .. (PARTE 2)

Eu cresci, me desviei da igreja aos 12 anos,e se antes eu ja era "daquele jeito", ai eu piorei de vez..via vultos e sentia a presença de alguem na minha casa sempre.Peguei raiva de Deus, porque eu sempre sofria, e pra mim, era Ele que queria me ver sofrendo!!!
Comecei a ter varias dores no peito, vivia fazendo exames e nada era descoberto, tomava varios remedios ee nada.. fiquei com essa dor durante varios anos, quase todos os dias.Vivia tendo crises nervosas.Comecei também a ter insonia quase todas as noites, e em uma dessas crises de insonia, fiquei 4 dias direto sem durmir ou conseguir comer direito, todos os meus irmãos viviam brigando e me criticando,com isso tudo eu me sentia muito só e tinha um vazio muito grande em mim, comecei a sair com varios caras,pra ver se me livrava desse vazio, mas cada vez que eu me prostituia, era uma decepção a mais e aquele vazio só aumentava...
Comecei a passar muitas necessidades em casa e logo depois de um tempo, minha mãe começou a ficar muito doente...
e em uma noite de insonia, assistindo a um programa da igreja, Deus tocou em mim naquele momento e eu fui procurar a igreja. Por varios dias eu apenas passava em frente e morria de vergonha das pessoas me verem entrando pra procurar Deus, e acabava indo embora, até que um dia eu reslvi entrar, e estou até hoje!!..
A luta pela minha libertação não foi facil, eu demorei muito pra deixar Deus em 1o lugar, ralei muito pra crescer espiritualmente, e vieram varias tentações a todo o momento, mas, depois de 1 ano e meio na igreja, eu venci tudo isso e decidi que era realmente hora de me entregar a Deus, mudei por dentro e por fora também, nunca mais eu fui a mesma pessoa, não vejo vultos, fui curada da dor que sentia antes,me libertei sentimentalmente também, não tenho mais insonia, não tenho vergonha de Deus ee sim vergonha do meu passado..deixei de sentir aquele vazio, no dia em que tive meu encontro com Deus, hoje eu busco pela libertação da minha familia, e sei que Deus vai me honrar,se antes eu era muito só e rejeitada, hoje tenho amigas que amo e apesar de todas as lutas, eu consigo dizer que hoje sou feliz!!
Não acaba por ai, Deus tem muitos planos ainda pra realizar na minha vida e na de todos que estão lendo...O segredo é ter fé e paciencia..ee nunca se esquecer de uma coisa: NENHUM testemunho é maior que o do novo nascimento!!...Só em parar pra pensar em como eu era e como eu me sentia, e hoje ver oque sou..o carater que tenho...Nossa, não tenho palavras!! ...

Meu testemunho...( PARTE 1 )

Cris - 21 anos


A aqueles que achem que são ou só serão nascidos de Deus quando testemunharem que conquistaram carro, casa, emprego ou casamento dos sonhos, entre tantas outras coisas, e na verdade, o que realmente é nascido de Deus sabe que tudo isso é apenas material, e que seu maior testemunho é seu NOVO NASCIMENTO, e é sobre o meu que vou contar!...
Fui adotada, meu pai adotivo morreu quando eu tinha 4 anos e eu era muito mais apegada a ele do que a minha mãe, com ele era um lance de amor e carinho de verdade comigo e ela só demonstrava pena, porem me mimava muito,me dava mais atenção do que aos filhos biologicos dela.
Como eu era apegada demais a ele, quando ele morreu,claro que eu não entendi, achei que ele tinha me abandonado, e peguei medo de ficar só, comecei a frequentar psicologos aos 5 anos de idade, fiquei nessa 9 anos da minha vida,e nada resolvia, eu vivia muito triste e isolada, até mesmo as crianças me rejeitavam na escola.
Alem do medo de ficar só, por me sentir rejeitada, eu tinha odio da minha familia, tinha vontade de matar e morrer.. muitas foram as vezes que eu senti vontade de sair machucando todos eles, e só não cheguei a me matar por medo de não conseguir e ficar sofrendo, em estado vegetativo, essas coisas.. Por tudo isso, eu era rebelde, principalmente com minha mãe, mas ainda sim eu ia em uma determinada igreja, meu " sonho" era me batizar nas aguas, e com 8 anos la eu não podia, e la era ao contrario da igreja que estou hoje, primeiro o batismo com o Espirito Santo e depois nas aguas..Então, aos 8 anos eu buscava o Espirito Santo, mesmo sem saber oque era..Minha mãe, se dizia evangelica, mas era religiosa ee um dia acabou permitindo que um " guia" me benzesse e me oferecesse, mas mesmo sem ter consciencia do que eu estava falando, mas ter a consciencia que Deus era bom e aquilo era mal, eu falava pra Deus não ouvir aquele homem..O tempo passou.. ( Continua ... )

...

Ola, me chamem de Cris =] ..
resolvi fazer o blog com o intuito de ser um " diario pessoal" ,só que aberto a outras pessoas...
Fiz a pouco tempo um propósito parecido com essa idéia, com uma amiga, e assim como ajudou ela a crescer espiritualmente, tambem me ajudou muito ee espero que passando tudo para um blog, também ajude outras pessoas.
Não sei de muitas coisas, mas tudo oque sei, vou colocando aqui..
Duvidas..críticas..sugestões..pedido de orientação, enfim.. é só me mandar e-mail

Fiquem na fé!!