terça-feira, 16 de abril de 2013
Ah, conta tudo pra sua mãe....
Quando casei e fui morar perto da sogra, ela queria a todo custo " fazer parte da família"...Saber onde íamos,porque meu marido fazia isso ou aquilo,que tinhamos que morar perto dela e dar satisfação, até porque (nas palavras dela) " existe ex-esposa, mas não existe ex-mãe" e até hoje acha ruim de querermos resolver nossa vida sem contar nada a ela. Nunca demos liberdade pra nada disso,justamente para o problema não criar raiz.
Hoje não tenho a oportunidade de falar sobre meu casamento, meu marido ou qualquer situação com minha mãe. E se tivesse faria o mesmo... cortaria a liberdade... Afinal, o "passarinho voou"... Como vou aprender a ser mulher, se toda vez eu correr pra minha mãe??
Uma dia para as moças: Você precisa crescer sem estar na dependência da mamãe. Uma coisa é você POR FALTA DE EXPERIÊNCIA pedir um conselho SEM EXPOR seu marido e abrir totalmente sua vida conjugal, outra coisa é tudo o que acontece, correr para o colo da mamãe, por mais que ela seja seu exemplo, um referencial pra você... Você precisa tomar as rédeas da sua família e mostrar que é MULHER, e mulher CAPAZ e compentente para formar sua própria família.
Meu irmão teve um lindo casamento acabado por causa das interferências da mãe dela!!...
Dica para os homens: Para sua esposa, é mais difícil quando sua mãe ainda acha que é a mulher da sua vida. Ainda mais se for filho único...
Cabe a você colocar cada peça em seu lugar...Me lembro que a primeira coisa que meu marido falou pra mãe dele depois do nosso casamento na igreja foi " Ela é minha família..a senhora ouviu oque o pastor disse?? que vocês são parentes!!"
Entenda...
1o. Você casou e sua vida vai mudar, você precisa estar ciente de que nada vai ser como era na casa da mamãe...
2o. Defina quem é a mulher da sua vida...é para ela que você precisa " dar esclarecimentos"
3o. Não case achando que sua mulher deve fazer algo parecido ao que sua mãe faria.
4o. Se você tem um diálogo aberto com sua esposa, esse tipo de problema não afetará tantoo assim vocês..basta coversar um com o outro, e não um com OS OUTROS...
Dica para o casal: Não estou dizendo para excluir a mãe de vocês... mas saibam impor limites
Dica para as mães: Não criamos nossos filhos para nós mesmas..isso não existe. Eles precisam crescer. Depois de casado, mãe continua sendo mãe, mas sai da parte da família e passa para a parte dos parentes. Respeite o espaço do casal.SAIBA COMO CUIDAR SEM QUERER INTERFERIR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário