segunda-feira, 29 de abril de 2013
Que voz é essa??
Outro dia estava lembrando de um fato muito estranho que aconteceu comigo anos atrás...
Posso dizer que poderia ter morrido antes mesmo de entrar na adolescência..em um acidente de transito, envolvendo o carro em que eu estava com alguns parentes e um caminhão vindo na contramão de uma rodovia...
Tudo porque "brincavamos" de invocar espiritos demoniacos durante uma viagem...
Hoje vejo o quanto isso é serissimo.. não pela força dos demonios, mas por sua vontade desesperada de destruir vidas... Uma coisa é quando você está protegido por Deus, tem Seu Espírito ... outra coisa é você não ter este SELO DE PROTEÇÃO...
Hoje senti a necessidade de falar justamente sobre isso... parece um assunto bobo, muitas pessoas ignoram os fatos.. mas uma coisa é mais do que certa: A maioria das pessoas já viram vultos ou ouviram vozes...já tiveram suas experiências com o diabo e acabam guardando aquilo, ou por medo ou por descrença!...
Já teve a sensação de alguém estar te observando???Já ouviu alguém te chamar e quando foi ver não era ninguem?...
Esse tipo de coisa acontece com pessoas vazias e pertubadas...Pessoas que precisam urgente de uma ajuda espiritual... Os demonios começam assim, muitas vezes aparecem em forma de um ente querido que já se foi ( no meu caso, eu tinha a sensação de sentir o cheiro do meu pai!) ... Você passa a ter sonhos e acha que é algo bom... Mas o tempo passa...você passa a ter insonias, se sentir cada vez mais vazio e solitario, as invejas aparecem e pronto...sua vida já esta destruida e começou sem você se dar conta que aquele sonho que você teve já sinalizava algo ruim...ou que a impressão de alguém te chamando, já era um sinal de que algo estava errado...
Galera, cuidem de suas almas... não levem na brincadeira... No dia que eu levei, eu poderia ter morrido!!... O diabo não esta para brincadeiras, ele esta sedento por sangue e almas... Preserve a sua... Busque a única Pessoa capaz de te ajudar a enfrentar seus medos e problemas: O SENHOR JESUS. Na fé
domingo, 21 de abril de 2013
Qual é o seu deserto?
AS VEZES PASSAMOS POR
LUTAS QUE PERGUNTAMOS, MEU DEUS PORQUE ISSO ESTA ACONTECENDO COMIGO?... E
ESQUECEMOS QUE FOI O PRÓPRIO DEUS QUE LEVOU O SENHOR JESUS PRO DESERTO E NÃO O
DIABO... PELO CONTRÁRIO, NO DESERTO O DIABO TENTOU JESUS PARA QUE ELE NÃO FIZESSE
O PERFEITO SACRIFICIO.
O QUE DEVEMOS FAZER É PERSISTIR NAQUILO QUE QUEREMOS, CASO CONTRARIO TODA NOSSA LUTA SERÁ EM VÃO. NÃO É FACIL SE MANTER FIEL A DEUS QUANDO SE ESTA NO DESERTO, SENDO BOMBARDIADO COM DÚVIDAS DE TODOS OS LADOS, POIS É AI QUE NOS APROXIMAMOS MAIS DE DEUS, NÃO PELAS BENÇÃOS MATERIAS E SIM PELA NOSSA SALVAÇÃO QUE É O MAIS IMPORTANTE.
O DIABO CONSEGUE VER NOSSA VITÓRIA, PORQUE VEM DE DEUS E O QUE VEM DE DEUS É ESPIRITO E AOS OLHOS HUMANOS É IMPOSSIVEL VER, MAIS O DIABO CONSEGUE VER PERFEITAMENTE PORQUE ELE É ESPIRITO, E COM ISSO ELE TENTA A TODO INSTANTE FAZERMOS DUVIDAR DE DEUS E DAS BENÇÃOS QUE ELE TEM PARA AQUELES QUE SÃO FIÉIS EM TUDO, PRINCIPALMENTE COM A PRÓPRIA VIDA.
POR ISSO NUNCA DESISTA. CONTINUE NO SEU CAMINHO SENDO FIEL
PORQUE SUA VITÓRIA JÁ ESTA DETERMINADA, MAIS SE VOCÊ SE DESVIAR DO CAMINHO O DIABO CONSEGUIU ROUBAR SUA VITORIA E TE VENCER, AI VOCÊ VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO E TALVEZ VOCÊ NÃO TERÁ FORÇAS SUFICIENTE PRA SEGUIR EM FRENTE.
PORQUE SUA VITÓRIA JÁ ESTA DETERMINADA, MAIS SE VOCÊ SE DESVIAR DO CAMINHO O DIABO CONSEGUIU ROUBAR SUA VITORIA E TE VENCER, AI VOCÊ VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO E TALVEZ VOCÊ NÃO TERÁ FORÇAS SUFICIENTE PRA SEGUIR EM FRENTE.
HÁ DOIS TIPOS DE
DESERTO, AQUELE QUE A PESSOA VAI POR NÃO OBEDECER A DEUS E ACABA DESISTINDO DA
FÉ PORQUE NÃO VAI AGUENTAR
E HÁ O DESERTO QUE O
PRÓPRIO DEUS LEVA, PARA FICARMOS MAIS PRÓXIMOS DELE E ENVERGONHAR TODOS OS QUE
NOS HUMILHAM.
EM QUAL DESERTO VOCÊ
ESTAR, O DE DEUS OU O DO DIABO?
POR MICHEL ALVES
POR MICHEL ALVES
sábado, 20 de abril de 2013
Meus Primeiros dias de Casamento
Nos primeiros dias
foi um grande impacto porque tive que começar a me adaptar em tudo,
pra mim era tudo novo
e diferente, principalmente a comida que por sinal é muito boa.Até
hoje, foi exatamente
ai que realmente passei a conhecer minha esposa e aprender a amar mais ainda
ela,
porque é nessa fase
que vem o amor verdadeiro e a adaptação do casal,
um exemplo simples:
meu paladar é
totalmente diferente da minha esposa,
isso foi totalmente
diferente pra mim,
porque ela gosta um
pouco mais de sal na comida eu já não gosto, como quase sem sal, ela não é de
comer muita carne, já eu, se brincar como um quilo sozinho
tivemos que nos
adaptar a isso
tive que entender que
depois que casei não poderia agir como se estivesse solteiro,
por exemplo:
sair sem ter hora pra
voltar, aprendi a ter hora certa de comer, dormir, etc.
diferente da minha
esposa, tem muitas coisas que eu nem lembro e que ela lembra muito bem...
enfim, o casamento não
é só de beijos e abraços, tem que ter responsabilidade, respeito, dedicação,
caráter e acima de tudo ter humildade
pra reconhecer que
você precisa mudar. E lembre-se você casou pra fazer sua esposa feliz e
consequentemente você terá um casamento feliz.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Jonas e a baleia
Deus deu uma missão aJonas. Que fosse até a cidade de Nínive e alertasse que sua maldade subiu até Deus e Ele estava contra ela...
Ao invés de obedece-Lo, Jonas fugiu...( como se fosse possível se esconder da presença de Deus).
Pegou um navio e durante a viagem durmiu profundamente, aponto de uma grande tempestade no mar quase virar o navio e ele não acordar.
Acabou sendo jogado ao mar, foi engolido por um grande peixe e ali ficou por 3 dias e 3 noites.
Só a Jonas percebeu a besteira e clamou a Deus..
(...)Quando minha alma desfalecia em mim, lembrei-me do SENHOR, e minha oração chegou a Ti, em Teu santo templo. ( Jonas 2:7)Deus o ouviu e fez a baleia vomita-lo. E este foi obedecer a Deus.
Se tivesse obedecido antes, nada disso teria acontecido.No final das contas, Deus perdoou aquela cidade, talvez só quisesse a oportunidade para provar a fé de Jonas.
Quando ele fugiu, caiu em um profundo sono. Assim estão muitos!!
Muitos são chamados... outros tantos ignoram o chamado de Deus e dormem profundamente na fé. Passam por tantas dificuldades e quando "acordam" espiritualmentee se lembram de Deus, já sofreram demais. Só ai recorrem a oração.E a misericórdia de Deus é tão imensa, que o clamor do verdadeiro arrependido é ouvido por Deus.
Sua situação poderia ser diferente se, ao invés de fugir da presenã do SENHOR, você apenas parasse com tudo, ouvisse Sua voz e O obedecesse. Renove sua mente.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Ah, conta tudo pra sua mãe....
Quando casei e fui morar perto da sogra, ela queria a todo custo " fazer parte da família"...Saber onde íamos,porque meu marido fazia isso ou aquilo,que tinhamos que morar perto dela e dar satisfação, até porque (nas palavras dela) " existe ex-esposa, mas não existe ex-mãe" e até hoje acha ruim de querermos resolver nossa vida sem contar nada a ela. Nunca demos liberdade pra nada disso,justamente para o problema não criar raiz.
Hoje não tenho a oportunidade de falar sobre meu casamento, meu marido ou qualquer situação com minha mãe. E se tivesse faria o mesmo... cortaria a liberdade... Afinal, o "passarinho voou"... Como vou aprender a ser mulher, se toda vez eu correr pra minha mãe??
Uma dia para as moças: Você precisa crescer sem estar na dependência da mamãe. Uma coisa é você POR FALTA DE EXPERIÊNCIA pedir um conselho SEM EXPOR seu marido e abrir totalmente sua vida conjugal, outra coisa é tudo o que acontece, correr para o colo da mamãe, por mais que ela seja seu exemplo, um referencial pra você... Você precisa tomar as rédeas da sua família e mostrar que é MULHER, e mulher CAPAZ e compentente para formar sua própria família.
Meu irmão teve um lindo casamento acabado por causa das interferências da mãe dela!!...
Dica para os homens: Para sua esposa, é mais difícil quando sua mãe ainda acha que é a mulher da sua vida. Ainda mais se for filho único...
Cabe a você colocar cada peça em seu lugar...Me lembro que a primeira coisa que meu marido falou pra mãe dele depois do nosso casamento na igreja foi " Ela é minha família..a senhora ouviu oque o pastor disse?? que vocês são parentes!!"
Entenda...
1o. Você casou e sua vida vai mudar, você precisa estar ciente de que nada vai ser como era na casa da mamãe...
2o. Defina quem é a mulher da sua vida...é para ela que você precisa " dar esclarecimentos"
3o. Não case achando que sua mulher deve fazer algo parecido ao que sua mãe faria.
4o. Se você tem um diálogo aberto com sua esposa, esse tipo de problema não afetará tantoo assim vocês..basta coversar um com o outro, e não um com OS OUTROS...
Dica para o casal: Não estou dizendo para excluir a mãe de vocês... mas saibam impor limites
Dica para as mães: Não criamos nossos filhos para nós mesmas..isso não existe. Eles precisam crescer. Depois de casado, mãe continua sendo mãe, mas sai da parte da família e passa para a parte dos parentes. Respeite o espaço do casal.SAIBA COMO CUIDAR SEM QUERER INTERFERIR.
Assinar:
Postagens (Atom)