" Eu estou salva, sua mãe ainda tem uma chance, porque está voltando a procurar Deus na religião certa.. mas você vai direto para o inferno"...
NUNCA MAIS me esqueci dessas palavras!! Foram ditas para mim!!... Uma senhora que evangelizava minha mãe me disse com todas essas palavras, só porque eu não queria que ela lesse a bíblia para mim!!!...
Eu tinha uns 12 anos no máximo, e aquilo me assutou muito...
Pode até ser que ela tenha feito de boa intenção, para ver se me assustava e eu ia para a igreja...Mas, por mais que eu precisasse de ajuda, não seria ela que eu chamaria para me ajudar... tudo porque eu me senti muito julgada! Mesmo que fosse verdade, quem ela pensava que era para dizer com tanta precisão para onde cada um vai..até porque, na hora da morte, quantos não são perdoados porque se arrependem com sinceridade, não é?
Tempos mais tarde,já na igreja, eu passava por situações de guerra mesmo... em casa e financeiramente,não passava fome, porque precisava comer pouco para não faltar..entre outras coisas...Não sai contando por ai,mais contei para poucas pessoas que sabiam do que se passava comigo..
Um certo dia, no meio da reunião, eu passei mal..desmaiei de fome!... Imediatamente uma jovem de Deus ( e creio sim que ela é de Deus!) me chamou de canto e soltou o seguinte? " Eu já percebi que você não é batizada no Espírito Santo, não precisa ter vergonha de se libertar, mas você precisa ser sincera e reconhecer que ainda tem um demonio em você"
Tudo porque eu desmaiei..sem nem saber oque se passava, ou sem nem perguntar se eu estava melhor, eu ouvi essas palavras e foi ai que eu aprendi o quanto a gente é julgado de verdade!...
Também creio que não foi por mal, ela quis me ajudar..mas, foi do jeito errado...Por mais que ela pudesse ter razão, há jeitos de uma pessoa evangelizar, cuidar de uma alma...Tanto que, depois desse dia, ela mal falou comigo!
Os dois casos mostram exemplos de pessoas que falaram oque veio a mente,e não oque Deus queria...Porque quando as palavras usadas vem de Deus, são inspiradas por Ele, elas dão um fruto bom... elas mechem por dentro, nos fazem meditar..resumindo..elas abrem nossos olhos espirituais,e nos aproximam mais de Deus, nos renovam!...
Por mais duras que sejam as palavras, jamais elas vão nos fazer se sentir julgados. Pense comigo.. se eu falar algo que você se sente julgado por mim..que confiança eu vou conseguir ter de você depois? Será que você continuaria confiando e contando sobre você e seus problemas para alguém que só te julga???
Quando se trata de cuidar de almas, de evangelizar, precisamos ter em mente que vamos precisar de muuuuita paciência para falar com os outros, que muitas vezes já estão com 4 pedras nas mãos para nos receber.
As vezes precisamos até engolir certas palavras, para poder, com sabedoria, ganhar aquela pessoa mais para frente.
Sua forma de falar pode tanto ajudar, quanto atrapalhar muita coisa.
Um segredo: Antes de ganhar uma pessoa para Deus, ganhe ela para você!... Seja amigo dela, mostre que ela pode contar com você e que você apenas quer ajudá-la e ver seu bem!.. Assim será MENOS DIFÍCIL ganha-lá para Deus...
Quando ela estiver passando por lutas espirituais, ela vai querer te procurar para se orientar...
Se ela se sentir julgada ou pressionada por você, ela não vai querer sua ajuda! Seja esperto e use o dom que Deus te concedeu. Na fé.
"Se alguém fala, que fale como se fossem palavras de Deus. Se alguém serve, que o faça segundo a força que Deus dá, para que em tudo seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio pelos séculos dos séculos.Amém." ( I Pedro 4: 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário