Hoje vivemos uma vida cheia de mudanças, em que é difícil acompanhar o avanço da tecnologia, as tendências da moda, etc. O tempo avança de tal forma que fica difícil se manter "antenado" em tudo o que acontece. Com todo esse desequilíbrio entre o que somos e o que nos impulsionam a ser, conseguiremos ainda ser jovens e cristãos?
Ser um jovem cristão exige, da mesma forma, decisões imediatas e cautelosas que irão marcar a vida para sempre, como o vestibular, o primeiro emprego, enfim, o fazer ou não fazer. Tudo isso não significa excluir os prazeres da vida, muito pelo contrário, implica sim em responsabilidades, mas não nos priva de namorar, festejar com os amigos, sair à noite, buscar o que gosta de fazer... significa sim fazer isso de maneira ainda mais prazerosa e intensa na presença de Deus.
È perfeitamente possível ser cristão, ir ao estádio de futebol vibrar com o seu time do coração, etc. A diferença é que tudo se torna sadio e construtivo quando se faz isso junto a Deus. Tudo isso passa a ter um motivo concreto e verdadeiro que satisfaz o jovem por completo. Deus nunca te deixará.. Ele é o que faltava para sua vida ter sentido.
Ser cristão não é ser ultrapassado, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão hoje é provar que Ele está vivo e se faz presente na sua escola, com seus amigos, na sua família, em todas as suas atividades diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário