segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A vida de quem O rejeita




"O cara tinha uma terra fértil. Resolveu escavar, limpar e retirar as pedras, plantou vides escolhidas, escavou um lagar... Cuidou com cuidado e carinho da terra, para dar uvas boas, mas deu uvas bravas ( ou ruins)
Não poderia ter feito mais nada com a vinha..tinha feito tudo oque podia, afim de dar bons frutos.Resolveu então derrubar sua cerca para ser pisoteada, a terra ficou deserta, onde sarças e espinhos crescerame deu ordem ás nuvens para não derramar chuva sobre ela." ( A parabola da vinha - Isaías 5)

Traduzindo:

Deus escolhe seu povo a dedo! Faz de tudo para nos limpar de toda imundicie.Mostra o erro, nos convence dos pecados, e ainda nos rega com Sua palavra, afim de darmos bons frutos. Faz o mesmo com todos (afinal,Ele é justo!)

Enquanto a menoria da os frutos esperado, alguns O rejeitam, e outros fingem ser daquelas uvas boas...mas é só olhar bem para ver que são as uvas bravas!!...


Nunca esqueço o dia que uma pessoa me disse: "Sou batizada com o Espírito Santo,mas tenho relações sexuais com meu ficante.E não interfere em nada na minha vida espiritual, afinal...Uma vez salva, salva para sempre." VAI NESSA.

Ele te escolhe, te molda, te mostra a verdade, te estende as mãos para te ajudar afim de te ver vivendo sua vida com Ele, e ao invés disso, você O rejeita.

Se diz que vive sua vida com Deus, mas deixa de cumprir oque diz na Sua palavra e não dá ouvidos á Sua voz...então você o rejeita.
Cada um sabe muito bem oque faz e o que escolhe.

Só não se esqueça que com a terra infértil, ou a que dá maus frutos, Deus a deixará deserta, faz crescer espinhos e ainda é pisoteada.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ou domina ou é dominado


" Criou, pois, Deus o homem á Sua imagem...
E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai-vos e multiplicai-vos;
enchei a Terra e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todos os animais que se arrastam sobre a Terra" (Genesis1: 27-28)




O homem foi feito para dominar as coisas na Terra, e acabou sendo dominado através da serpente. E se iniciou todo o sofrimento.

Ao invés de aprendermos com isso...não!Os erros continuam...

Ainda somos á imagem e semelhança de Deus e ainda temos o direito (dado por Deus) de dominar as coisas na Terra.

Infelizmente as pessoas agem como Adão e Eva e dão ouvidos a serpente.

A serpente daquele tempo é como se fosse seus problemas atuais... aquela condição desfavorável que te diz: "Você não consegue"... Você tem dominio sobre isso, é só ignorar a voz da serpente.

Lembre-se que Deus te deu autoridade para pisar em serpentes. Pise nos seus problemas... Destrua "aquelas vozes" que te colocam para baixo. Use a habilidade que Deus te deu.DOMINE. Na fé.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O peso da obra




Antes de conhecer a Deus, eu tinha uma aversão muito grande pela igreja a qual hoje eu pertenço...mesmo quando entrei lá, eu dizia que jamais seria uma obreira, que não tinha nenhum pingo de vontade e ainda falava " Deus me livre"..como se fosse um castigo...

Depois que me libertei e tudo mais, o desejo de ajudar na obra de Deus, e servir como uma obreira falou mais alto...Comecei a participar das aulas de candidatos...Resumindo um pouco...
A vontade era tanta, que um belo dia eu acabei colocando esse desejo na frente de qualquer outra coisa...e eu percebi que estava prestes a colocar a vontade de ir pra obra, até mesmo na frente de Deus...

Foi quando eu resolvi parar e analisar minha vida espiritual...E antes de cair, eu fiz um voto com Deus, disse que sabia que estava a um passo do erro, pois a vontade de ser uma obreira estava deixando de ser algo de Deus para ser algo pessoal...como se fosse minha meta pessoal e não por amor a obra ou a Deus.Entreguei meu voto no altar, com um pedaço do uniforme de obreira ( que eu tinha, para fazer propósitos e tal) e disse a Deus que eu não tinha nada a pedir, apenas a entregar...E entreguei meus planos nas mãos Dele, abri mão de ajudar nas reuniões, não participei mais das aulas de candidatos, enfim... Entreguei a Deus a vontade de ser obreira, e disse que essa sim era minha prova de amor a Ele... e foi algo que me doeu muuuuito, e dói até hoje... Hoje, só volto a ser candidata se Deus me cobrar..tenho muita vontade, mas o voto que fiz foi sério!!!...Dói até hoje, foi meu sacrificio...Mas Deus só me fortaleceu desde então.Minha vida espiritual passou a ser outra.

E esses dias o bispo falou algo na reunião que me fez lembrar de tudo isso...

" Eu não troco minha salvação pela obra de Deus"...

 Eu quase troquei.Infelizmente muitos trocam...
A vonta de servir a Deus acaba se distorcendo, e ao invés da pessoa fazer por amor..faz por interesse.
Quantas pessoas já não fiquei sabendo que saiu de igreja "x", e foi pra igreja "z" porque não conseguia ter nenhum "título"...
Ou então, por dinheiro foi resolver ser pastor...Ou pior ..a pessoa é toda pertubada, sabe que não é de Deus, e esta em cima do altar, pregando ...correndo o sério risco de perder todas aquelas almas por alguma palavra errada...

Fazer a obra de Deus não é usar um uniforme ou uma gravata... Um sapato bonito que faça barulho no salão ou participar de reuniões fechadas...
Fazer a obra, significa se dar de todo coração e entendimento nas coisas de Deus...e fazer oque te foi designado para fazer - GANHAR ALMAS.
Para cuidar do povo, não precisa de imposição de mãos ou de gravata... precisa de amor e vontade.

Fazendo essas coisas relaxadamente, você corre o risco de perder sua alma e ainda de colocar a perder tantas outras que estavam ao seu redor.

Pergunte a si mesmo... Oque é fazer a obra de Deus e pra que eu quero fazê-la???


"Nem todos os que fazem a obra são nascidos de Deus...
Mas todo aquele que é nascido de Deus, faz a obra"

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Retiro é para os fracos!




O carnaval está chegando...(infelizmente!) ... Não suporto nenhum pouco essa festa e todo barulho que ela causa...

Isso é bom, porque um dia eu quis desfilar!!...Deus teve misericórdia de mim e eu ouvi Seu chamado antes de acontecer!...


Enfim, não seii se todos sabem, mas nessa época os centros de macumba ficam fechados...Pois os " guias" ( ou na minha linguagem mesmo, os demonios) vão para as ruas...Obviamente, causando o maior estrago ee entrando cada vez mais na vida das pessoas desprotegidas da presença de Deus.

Esses dias, 235 (atualmente) jovens morreram queimados ou asfixiados em uma balada (noite, a qual eles sairam para " curtir")... Foram 235 almas que o diabo levou de uma vez só... pessoas da minha idade, pessoas mais novas... pouca coisa mais velhas.... enfim...

Me entristeceu, me revoltou...
Como eu posso ficar na minha vidinha, tranquila em casa.. descansando, enquanto o diabo não para e leva um monte... e quando manifesta na igreja, já aparece rindo e todo feliz porque destruiu várias famílias???

Dobrei meus joelhos e orei!!... Se eu não for usada por Deus, do que adianta viver??? Viver carregando o peso de ser inutil por não cumprir meu chamado????

O que mais me revolta, é o fato de vários crentes, que gostam de dar sermão nas pessoas, já estarem arrumando as bolsas para viajar e ir para os retiros...Para cuidar de sua vida espiritual.. repensar nas coisas...e tudo mais


GENTE, PELO AMOR DE DEUS!!...
COMO PODE??... O MUNDO SE ACABANDO EM DESTRUIÇÃO DE LARES... E AQUELES QUE PODEM E DEVEM AJUDAR, VIRAM AS COSTAS PARA AS ALMAS QUE ESTÃO NECESSITADAS??

Isso lá é hora de se retirar para repensar a vida??? Poderia ter cuidado de sua vida espiritual antes (alias, o tempo todo)... para que, na época que o diabo resolve "fazer a festa"... estarem preparados para guerrear contra ele.E nao se retirar.


Guerreiros de Deus...( os de VERDADE..NÃO OS DE MENTIRA)
não é hora de se retirar do campo de batalha...Esquece os prazeres e o descanso e vamos pra guerra. Há muita gente precisando da sua ajuda.

Uma palavra sua pode mudar uma vida.